PUBLICIDADE

Rebeldes atacam Universidade Americana do Afeganistão em Cabul

24 ago 2016 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

Explosão foi ouvida antes de grupo armado invadir centro de ensino superior privado. Pelo menos dois estudantes morreram no ataque. Troca de tiros entre rebeldes e forças de segurança afegãs continua.

Rebeldes atacaram nesta quarta-feira (24/08) a Universidade Americana do Afeganistão, em Cabul. Pelo menos dois estudantes morreram e 12 outras pessoas ficaram feridas, quando homens armados invadiram a instituição de ensino privada, informaram autoridades de saúde.

Uma explosão foi ouvida, e em seguida iniciou-se uma troca de tiros. De acordo com o reitor da universidade, Mohammad Sharif Fayiz, insurgentes entraram no campus e fizeram algumas vítimas. As estradas que dão acesso ao local foram bloqueadas.

Segundo o porta-voz da polícia, Humayon Aini, rebeldes com bombas entraram no campus após a explosão. Ainda há pessoas detidas dentro da universidade, algumas pediram ajuda em redes sociais. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Conselheiros militares americanos estão auxiliando as forças de segurança afegãs no combate aos rebeldes que continuam no campus, disse um oficial de defesa americano. A Embaixada dos Estados Unidos em Cabul emitiu um alerta orientando cidadãos americanos a evitarem a região.

A Casa Branca afirmou estar profundamente preocupada com o ataque na universidade e que está monitorando a situação de perto.

Em 7 de agosto, também em Cabul, um grupo de homens armados não identificados sequestrou um professor americano e um australiano que trabalham na mesma universidade. O sequestro ocorreu perto do campus, quando os professores deixavam o local a caminho de suas residências, num veículo da instituição.

A Universidade Americana iniciou suas atividades na capital afegã em 2006 e conta atualmente com mais de 1.700 alunos.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade