PUBLICIDADE

#PrayForLondon: internautas reagem a ataque

23 mar 2017 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Após Paris, Nice, Bruxelas e Berlim, o mundo se volta para a capital britânica. Usuários de redes sociais aderem à hashtag #PrayFor, manifestando solidariedade às vítimas do atentado em Londres.Mais uma vez, uma capital europeia foi alvo de um atentado: por volta das 14h40 (hora local) desta quarta-feira (22/03), foi a vez de Londres. Internautas do mundo todo manifestaram solidariedade às vítimas do ataque no centro da capital britânica.

Leia mais: "Estado Islâmico" reivindica autoria de ataque em Londres

Semelhante ao ocorrido nos atentados de Nice e Berlim, em que se utilizaram caminhões, um carro avançou sobre pedestres na ponte de Westminster, um dos mais famosos cartões postais da cidade, matando duas pessoas. Na sequência, o motorista desceu do carro e matou um policial a facadas, até ser baleado e morto por outros policiais.

O episódio, que deixou cerca de 40 feridos, provocou uma série de reações na internet. Entre tweets e posts no Facebook, é possível observar um tom de consternação, como na publicação abaixo:

A hashtag #PrayForLondon foi uma das mais utilizadas.

Outros demonstraram solidariedade com os amigos ingleses", como pode ser visto no seguinte tweet:

Em meio a imagens da famosa silhueta da cidade sobreposta nas cores da bandeira britânica, internautas também fizeram questão de mostrar que não se deixarão levar pelo medo:

Até mesmo o sindicato da polícia alemã se manifestou sobre o acontecimento, publicando o desenho da bandeira britânica sobre uma imagem do Portão de Brandemburgo, um dos maiores símbolos de Berlim:

A dor, no entanto, pareceu dominar a rede:

Algumas celebridades também se manifestaram no Twitter o episódio: "Londres, eu te amo", escreveu a cantora londrina Lily Allen.

A cantora americana Pink se mostrou chocada e escreveu: "Meu coração dói pelas pessoas em Londres que foram afetadas por mais essa tragédia."

IP/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade