PUBLICIDADE

Polícia detém suspeito de ataques a bomba em Dresden

9 dez 2016 - 09h08
Compartilhar
Exibir comentários

Nino K, de 29 anos, é acusado de envolvimento em dois atentados na capital da Saxônia no fim de setembro, quando ocorreram explosões numa mesquita e num centro de convenções.A polícia de Dresden deteve nesta quinta-feira (08/12) um suspeito de envolvimento em dois ataques a bomba no fim de setembro. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelas autoridades, trata-se de Nino K., de 29 anos, natural da própria cidade.

Na semana anterior às celebrações dos 26 anos da reunificação alemã, foram registradas na capital da Saxônia duas explosões, a primeira numa mesquita e a segunda num centro de convenções. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. Ainda não está claro se há uma ligação entre os dois atentados.

A polícia revelou que o suspeito foi preso após "investigações abrangentes". Incriminando Nino K., foram encontrados vestígios de seu DNA em diversos "artefatos criminosos", e confiscados "diferentes objetos" que "presumivelmente podem ser utilizados na fabricação de explosivos".

De acordo com o website do tabloide alemão Bild, o suspeito teria ligações com o movimento antiislâmico Pegida (sigla em alemão para "Patriotas europeus contra a islamização do Ocidente"). Há alguns meses, durante um evento do grupo, ele teria incitado contra os "estrangeiros criminosos" e "africanos preguiçosos".

IP/dpa/afp/apd/otr

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade