PUBLICIDADE

Polícia caça atirador de shopping nos EUA

24 set 2016 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Homem de aparência hispânica teria fugido a pé após matar quatro mulheres e um homem no estado de Washington. Autoridades recomendam que moradores da região permaneçam em suas casas.A polícia americana realiza neste sábado (24/09) operações de busca por um atirador que abriu fogo num shopping center ao norte de Seattle, no estado de Washington, matando quatro mulheres e um homem. O autor dos disparos conseguiu fugir do local a pé por uma rodovia.

Um helicóptero e cães farejadores ajudam as equipes de busca na região. O homem procurado foi descrito como sendo de aparência hispânica. Ele vestia roupas pretas e estava armado com um fuzil de caça. A polícia recomendou que as pessoas permanecessem em suas casas.

O atirador abriu fogo no shopping center Cascade Mall na cidade de Burlington, 60 quilômetros ao norte de Seattle, no início da noite desta sexta-feira, fazendo com que muitas pessoas fugissem do local ou buscassem abrigo dentro das lojas.

As quatro vítimas mulheres morreram no local, enquanto o homem, que foi levado de helicóptero para um hospital, não sobreviveu aos ferimentos. As autoridades dizem que o motivo do ataque ainda é desconhecido.

O FBI, que colabora com a polícia local nas buscas pelo suspeito, informou através do Twitter que não havia informações que sugerissem que outros ataques teriam sido planejados.

O governador de Washington, Jay Inslee, lamentou a tragédia ocorrida em seu estado. "Pedimos aos moradores que acatem todos os alertas de segurança. Permaneçam próximos a amigos e entes queridos enquanto aguardamos mais informações", afirmou em comunicado.

O Cascade Mall, com mais de 40 mil metros quadrados de área, abriga lojas de departamentos como a Macy's, restaurantes e um cinema.

RC/ap/dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade