PUBLICIDADE

Europa

Paris vai criar parque nudista

Espaço será o primeiro local público da capital francesa exclusivo para a prática de nudismo. Margens do Sena já foram descartadas

27 set 2016 - 16h38
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de Paris aprovou a proposta de criar o primeiro parque nudista na cidade. Embora a França seja um destino popular entre entusiastas do nudismo, a prática em locais públicos é proibida e pode render até cadeia.

O projeto, votado na noite desta segunda-feira (27/09), foi apresentado por integrantes do Partido Verde, que alegaram que espaços semelhantes existem em cidades como Barcelona, Berlim ou Munique.

A prefeitura de Paris aprovou a proposta de criar o primeiro parque nudista na cidade.
A prefeitura de Paris aprovou a proposta de criar o primeiro parque nudista na cidade.
Foto: Deutsche Welle

A prefeitura determinou que um estudo seja realizado para escolher o melhor local para a criação do parque nudista, que poderia ser aberto já no próximo verão.

Grandes parques na periferia de Paris, como Vincennes e Boulogne, estão entre os cogitados para receber os nudistas.

"Precisamos encontrar o local correto e não queremos incomodar ninguém. Provavelmente será um parque ou um jardim", disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard. Segundo ele, a proposta será implementada com sensibilidade e respeito.

Julliard descartou ainda a ideia de criar um espaço para nudismo no centro de Paris, próximo às margens do Sena, como apresentado na proposta do Partido Verde.

Ficar pelado em locais públicos na França é proibido, sob pena de multa de 15 mil euros e um ano de prisão. No entanto, há locais onde há prática é permitida. Em todo país, há cerca de 100 praias nudistas e 20 mil campings que recebem adeptos do nudismo.

Em Paris, nudistas podem frequentar apenas uma piscina sem ter que se preocupar em ter problemas com a lei. E ela é aberta para o nudismo somente em horários específicos.

CN/rtr/dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade