PUBLICIDADE

Papa Francisco passa bem após cair em missa na Polônia

Jorge Mario Bergoglio, de 79 anos, escorregou no altar

28 jul 2016 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Após o papa Francisco cair durante a celebração de uma missa na Cracócia, o Vaticano garantiu que o incidente não provocou danos à saúde do Pontífice.     "Não houve nenhuma consequência. O Papa não se machucou, não precisou de atendimento médico. Está completamente superado", disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, de 79 anos, tropeçou enquanto caminhava sobre um altar montado para a celebração de uma missa no santuário de Jasna Gora, na Polônia. O evento faz parte do calendário da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O Papa logo se levantou da queda e recebeu apoio de outros sacerdotes. Apesar do susto, Francisco não se feriu.

Foto: EFE

O líder católico chegou ontem (27) à Polônia para presidir a JMJ, considerada um dos principais atos do Vaticano para aproximar a Igreja Católica dos jovens. O evento reúne milhares de peregrinos do mundo todo. Em 2013, logo após ser eleito, Francisco esteve no Rio de Janeiro para participar da JMJ.

O tombo de hoje não foi o primeiro do Papa. Em novembro de 2014, Francisco escorregou ao subir as escadas de um avião em Roma e quase caiu de cara.

Foto: EFE
Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade