PUBLICIDADE

Mundo

Trump tomará medidas sobre imigração, refugiados e fronteira, diz imprensa

25 jan 2017 - 01h16
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dará os primeiros passos nas matérias de imigração, segurança das fronteiras e refugiados nesta quarta-feira com a assinatura de várias ordens executivas, de acordo com meios de comunicação locais.

Segundo alguns veículos de imprensa, citando funcionários sob condição de anonimato, Trump poderia suspender o programa de refugiados, proibir a entrada de imigrantes de países em dificuldades e também tomar os primeiros passos para a construção do muro com o México.

A emissora "CNN" afirma que os países afetados pela proibição de entrada seriam Síria, Líbia, Somália, Irã, Iraque e Sudão.

De acordo com a mídia, Trump assinará as ordens executivas em cerimônia nas instalações do Departamento de Segurança Nacional, cujo novo titular, o general reformado John Kelly, foi confirmado pelo Senado na última sexta-feira.

Segundo informações, Trump convidou para a cerimônia familiares de pessoas mortas por imigrantes ilegais, o que augura que também poderia tomar algum tipo de medida a respeito das deportações de criminosos como prometeu.

Já o "The Washington Post" disse que o presidente também mostrará seu plano para a construção do muro com o México.

A mão dura com a imigração foi uma das promessas que levaram Trump a vencer as eleições, superando a democrata Hillary Clinton.

Trump prometeu levantar um muro ao longo de toda a fronteira com o México e passar a conta para o país vizinho, assim como deportar 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade