PUBLICIDADE

Mundo

Trump receberá chefes de Governo de R.Unido e México

21 jan 2017 - 21h14
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá na Casa Branca a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, na próxima sexta-feira e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, no dia 31 de janeiro, anunciou neste sábado seu porta-voz, Sean Spicer.

Assim, a visita de May será a primeira de um líder estrangeiro a Trump, que se tornou o 45º presidente dos EUA neste dia 20 de janeiro.

Após a posse de Trump, a primeira-ministra britânica destacou em comunicado seu desejo de estreitar os laços entre Washington e Londres.

Fontes do governo britânico tinham desmentido as "especulações" na imprensa sobre a possibilidade de May viajar aos EUA na próxima semana e asseguravam que não tinham sido terminados os preparativos para uma visita oficial, esperada para a primavera (hemisfério norte).

Por outro lado, Spicer antecipou na sala de imprensa da Casa Branca que Peña Nieto, a quem qualificou erroneamente de "primeiro-ministro", visitará a Casa Branca para se reunir com Trump no dia 31 de janeiro.

Nessa visita os dois líderes falarão de "comércio, imigração e segurança", segundo o novo porta-voz da Casa Branca.

A presidência do México informou em comunicado que hoje Peña Nieto falou por telefone com Trump, a quem parabenizou por sua posse e expressou a vontade de "trabalhar em uma agenda que beneficie ambos os países".

Spicer explicou que Trump também falou neste sábado por telefone com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, com quem manteve uma conversa "construtiva", na qual ambos acertaram fixar um encontro durante os próximos dias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade