PUBLICIDADE

Mundo

Trump encontra Obama na Casa Branca antes da cerimônia de posse

20 jan 2017 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou agora pouco na Casa Branca junto com sua esposa, Melania, para se reunir com Barack e Michelle Obama antes de todos partirem ao Capitólio para a cerimônia de posse do magnata.

Acompanhado pelo vice-presidente eleito, Mike Pence, e a esposa deste, Karen, Trump foi à Casa Branca para tomar um chá protocolar após assistir uma cerimônia religiosa em uma igreja em frente à residência presidencial.

Barack Obama e sua esposa, Michelle, aguardaram o casal Trump, que chegou em um veículo blindado preto, na entrada da Casa Branca.

Os dois casais conversaram brevemente e posaram sorridentes para as câmeras antes de entrar na residência presidencial.

Melania, que entregou um presente aos Obama, usava um vestido de duas peças da Ralph Lauren em tom azul claro, com luvas, salto alto e o cabelo preso, em um estilo que lembrava à falecida primeira-dama Jackie Kennedy.

Michelle Obama, por sua vez, escolheu um vestido de manga curta em tons grenás e também prendeu o cabelo.

Obama e Trump optaram por ternos escuros, o primeiro com gravata azul e o segundo com uma vermelha.

O vice-presidente Joseph Biden e sua esposa, Jill, seguiram o mesmo protocolo com seus sucessores, Mike Pence e sua mulher, Karen, e também lhes deram as boas-vindas à Casa Branca.

Trump, Pence e suas esposas começaram o dia comparecendo a uma cerimônia religiosa em uma igreja em frente à Casa Branca.

Esse ato religioso deu início às celebrações da posse presidencial, que terão seu momento central com o juramento de Trump nas escadarias do Capitólio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade