PUBLICIDADE

Mundo

Trump chega a Washington para dar início aos atos de sua posse

19 jan 2017 - 15h25
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta quinta-feira a Washington, procedente de Nova York, para dar início aos atos de sua posse, que acontecerão nesta sexta-feira em cerimônia perante o Capitólio.

Trump aterrissou na base aérea de Andrews, nos arredores da capital americana, a bordo de um avião militar minutos depois de 12h (horário local, 15h de Brasília) e acompanhado de boa parte de sua família.

O presidente eleito, de terno escuro, gravata azul e camisa branca, acenou da escada do avião antes de descer, acompanhado de sua esposa, Melania, vestida de preto e com óculos de sol.

O magnata, que se transformará em menos de 24 horas no 45º presidente da história dos EUA, visitará primeiro o hotel que leva seu nome, situado muito perto da Casa Branca, para participar de um almoço.

Depois, Trump se deslocará ao cemitério militar de Arlington, nos arredores de Washington, na companhia do vice-presidente eleito, Mike Pence, para deixar uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido.

Mais tarde, Trump e Pence pretendem assistir a um grande concerto no Monumento a Lincoln da capital americana.

Trump passará a noite na Blair House, uma mansão localizada muito perto da Casa Branca e destinada a hospedar chefes de Estado em suas visitas oficiais a Washington.

Já nesta sexta-feira, antes da cerimônia de posse, Trump e sua família comparecerão a uma cerimônia religiosa e depois tomarão um chá na Casa Branca, convidados pelo presidente em fim de mandato, Barack Obama, e sua esposa, Michelle.

A cerimônia oficial de posse começará a partir das 11h30 (14h30 de Brasília) e, exatamente 31 minutos depois, Trump já será o novo presidente dos Estados Unidos.

Trump jurará o cargo sobre uma Bíblia de sua propriedade e sobre outra que Abraham Lincoln usou em sua primeira posse, empregada também por Obama em suas duas investiduras.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade