PUBLICIDADE

Mundo

Pedra disparada por elefante mata menina de 7 anos em zoológico

28 jul 2016 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
Elefante foi filmado por visitante do zoológico instantes após ele atirar pedra em menina de 7 anos
Elefante foi filmado por visitante do zoológico instantes após ele atirar pedra em menina de 7 anos
Foto: JADID247 / BBC News Brasil

Uma menina de 7 anos morreu após ser atingida por uma pedra atirada por um elefante dentro de sua jaula no zoológico de Rabat, em Marrocos.

Antes de atingir a criança, a pedra passou por uma cerca e por uma vala que separam o animal dos visitantes, informou o zoológico por meio de nota. A garota chegou a ser levada para um hospital e internada, mas morreu algumas horas depois, completou a administração.

O comunicado do zoológico afirma ainda que o local cumpre as normas internacionais de segurança e que "esse tipo de acidente é raro, imprevisível e incomum".

Phyllis Lee, diretora científica do Amboseli Trust for Elephants - instituto que defende a preservação dos elefantes na África -, diz que é muito incomum elefantes arremessarem galhos e pedras.

"Isso pode acontecer quando os elefantes estão frustrados ou entediados. Na minha opinião, é improvável que o elefante estivesse mirando especificamente a menina - mas sim demonstrando frustração. Você não pode prever o que os animais em cativeiro podem fazer", opina Lee.

Os momentos após a menina ter sido atingida no zoológico de Rabat, na terça-feira, foram filmados por um visitante do local e publicados no YouTube.

O vídeo mostra o elefante balançando seu corpo atrás de uma cerca e, depois, a pedra no chão.

As imagens ainda mostram pessoas a poucos metros dali, reunidas em torno da menina atingida enquanto seguram a cabeça dela.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade