PUBLICIDADE

Mundo

Vídeo registra momento tenso em que policiais retiram colete suicida de menino de 11 anos

23 ago 2016 - 09h23
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo registra momento tenso em que policiais retiram colete suicida de menino de 11 anos:

A polícia do Iraque deteve um menino de 11 anos que estava vestido com um colete-bomba. A prisão ocorreu nas imediações de uma mesquita xiita em Kirkuk, no noroeste do país.

Imagens do canal de TV curdo Kurdistan 24 mostram dois policiais segurando o garoto, que está sem camisa, pelos dois braços, enquanto outro agente retira o colete. O caso ocorreu no domingo, 21 de agosto.

O chefe de polícia de Kirkuk, Khatab Omar, disse que o menino carregava 2 kg de materiais explosivos. O policial afirmou que o garoto entrara na cidade na semana anterior.

A captura do menino ocorreu após um ataque a uma festa de casamento na manhã de domingo na cidade turca de Gaziantep - que, como Kirkuk, fica em região de forte presença curda.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que esse primeiro ataque foi praticado por uma criança com idade entre 12 anos e 14 anos.

Erdogan disse que o grupo autointitulado Estado Islâmico foi responsável por esse ataque.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade