PUBLICIDADE

Oriente Médio

Vídeo mostra helicóptero russo sendo abatido por 'Estado Islâmico' na Síria

10 jul 2016 - 10h23
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra helicóptero russo sendo abatido por 'Estado Islâmico' na Síria:

Um vídeo divulgado pelo grupo autodenominado 'Estado Islâmico' mostra o que seria um helicóptero russo sendo abatido na Síria.

Na última sexta-feira, o Ministério de Defesa da Rússia confirmou a morte de dois pilotos após o helicóptero em que estavam ser atacado por militantes do grupo extremista islâmico.

"Em 8 de julho, os pilotos instrutores Riafagat Khabibulin e Yevgueni Dolguin faziam uma missão no helicóptero sírio armado Mi-25. Nessa hora, os combatentes da organização Estado Islâmico (EI) lançaram uma ofensiva", informou o órgão por meio de um comunicado.

"Os terroristas alcançaram o helicóptero, que caiu em território controlado pela Síria. A tripulação morreu", acrescentou a nota.

Com os dois óbitos, sobe para 12 o número de militares russos mortos no conflito na Síria.

Em setembro do ano passado, a Rússia iniciou uma ofensiva aérea no país, em apoio ao presidente Bashar al-Assad, seu aliado histórico.

A guerra na Síria teve início em 2011 e já deixou pelo menos 400 mil mortos, segundo a ONU. Milhões de pessoas também tiveram de deixar suas casas.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade