PUBLICIDADE

Oriente Médio

Turquia: confronto com militares mata ao menos 17 policiais

15 jul 2016 - 19h56
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Vários disparos e explosões foram ouvidos nesta sexta-feira em Ancara, perto da Direção Nacional de Segurança e em frente à sede da emissora de televisão pública TRT, enquanto em Istambul há relatos de feridos em um confronto entre soldados e manifestantes contrários ao golpe de Estado, informaram as emissoras turcas. De acordo com a CNN Turk, pelo menos 17 policiais morreram em um confronto com militares em Ancara, um dos pontos onde ocorreram enfrentamentos durante a tentativa de golpe de Estado, na qual foi derrubado um helicóptero dos militares rebeldes.

Além disso, houve uma forte explosão no centro da unidade especial da polícia na região de Golbasi, em Ancara, acrescentaram as emissoras, que retransmitem imagens ao vivo.

A agência de notícias Anadolu afirmou hoje que aviões militares e helicópteros dispararam duas vezes contra a sede da polícia em Ancara. Ao mesmo tempo, vários veículos blindados bloquearam a principal avenida de Istambul, perto da sede central da polícia da cidade, a maior do país.

Foto: EFE

As autoridades também fecharam os acessos às principais pontes que unem a parte europeia e asiática de Istambul.

A agência de notícias privada Dogan assegurou que o exército disparou contra um grupo de manifestantes contrários ao golpe de Estado que tentaram atravessar uma dessas pontes. As imagens de televisão mostraram vários feridos neste incidente.

Além disso, a Dogan afirmou que a polícia de Ancara convocou todos seus agentes para fazer frente a esta situação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade