PUBLICIDADE

Oriente Médio

Soldado captura Pokémon enquanto combate o Estado Islâmico

Soldado americano compartilhou o momento inusitado em seu Facebook, depois a deletou devido repercussão

12 jul 2016 - 15h40
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Louis Park, de 26 anos, capturou um Squirtle enquanto estava em um front, lutando contra o Estado Islâmico
Louis Park, de 26 anos, capturou um Squirtle enquanto estava em um front, lutando contra o Estado Islâmico
Foto: Reprodução

O jogo Pokémon Go tem causado diversas histórias inusitadas, desde o seu lançamento, no último dia 5, mas, o soldado americano Louis Park pode ter superado todas. Tudo porque capturou um Squirtle enquanto estava em um front no norte do Iraque, lutando contra o Estado Islâmico (EI).  As informações são do site do jornal The Telegraph.

O rapaz, de 26 anos, está combatendo o grupo terrorista ao lado de um grupo cristão e, no último final de semana, dividiu com seus amigos do Facebook o momento inusitado. “Acabei de capturar meu primeiro Pokémon no front de Mosul, perto de Teleksuf. Estado Islâmico, venha me desafiar para uma batalha Pokémon. Morteiros são para os fracos”, escreveu na legenda.

Alguns usuários questionaram sua atitude e ele explicou que não é tão perigoso brincar com o celular na região, pois passa “a maioria dos dias apenas observando” em seu posto, acrescentando que é “um grande fã do anime e dos jogos”.

Devido a repercussão, Louis apagou o post e bloqueou seu perfil. Mas, nesta manhã, falou sobre o caso. “Bem... tive que tornar meus posts privados. Espero que isso tudo ajude a chamar atenção para Peshmerga e Dwenk. Triste que a cultura pop me obrigue a fazer isso. As pessoas sabem que não estou aqui para mim e acredito no que faço. Isso não é brincadeira. Vou prestar atenção no que posto. Não preciso de cobertura, os curdos e assírios sim, eles precisam. Só compartilhei a imagem para ser insolente. Amo Pokémon e vou tentar usar isso para chamar atenção para a situação local”, escreveu.

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada e está disponível apenas para usuários da Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia. Desde seu lançamento, relatos curiosos envolvendo o game vem ganhando espaço na web.

No Reddit, um homem contou que confundiu usuários de drogas com jogadores. Na semana passada, um americano capturou um Pidgey durante o trabalho de parto da esposa. E um adolescente tropeçou em um corpo, que estava na margem de um rio, enquanto tentava deter as criaturas com seu smartphone.

 

So pokemon go works here

Uma foto publicada por Tex (@louis_tex) em

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade