PUBLICIDADE

Oriente Médio

Shimon Peres tem melhora, mas segue em estado "crítico"

14 set 2016 - 11h43
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O ex-presidente israelense e prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres, de 93 anos, teve uma pequena melhora de saúde, embora continue em estado "crítico", após sofrer na terça-feira uma grave hemorragia cerebral, informou o diretor do hospital no qual permanece internado.

"Após 24 horas de tratamento intensivo posso dizer que, apesar de que sua situação ser grave, há uma melhora", informou nesta quarta-feira em entrevista coletiva Iziq Krais, diretor do centro médico Sheva de Tel Hashomer, aos arredores de Tel Aviv, onde está sendo atendido. Peres segue respirando artificialmente e está sedado, explicou Krais.

Periodicamente, os médicos reduzem os sedativos para revisar seu estado e suas respostas. Segundo Krais, a situação neurológica do ex-presidente melhorou nas últimas horas e ele será mantido na Unidade de Neurocirurgia por mais um dia. "Sua consciência evoluiu", disse também na entrevista coletiva seu genro e médico pessoal, Rafi Valdan.

Os parentes mais próximos de Peres estão do seu lado no hospital e comprovaram a melhora, embora mostrem cautela sobre a evolução da situação, afirmou sua filha Tsavia Walden, em declarações recolhidas pelo jornal Times of Israel.

Peres sofreu uma hemorragia cerebral na terça-feira enquanto estava no hospital, ao qual tinha sido levado após se sentir mal enquanto participava de um ato com empresários israelenses para apoiar a indústria local.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade