PUBLICIDADE

Europa

Parlamento da Turquia é atingido por bomba lançada por avião

15 jul 2016 - 20h53
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O edifício do Parlamento turco, em Ancara, foi atingido por uma bomba lançada por um avião por volta das 23h35 GMT desta sexta-feira (20h35 de Brasília), informou a agência de notícias turca Anadolu, o que foi confirmado à Agência Efe por um deputado.

O parlamentar acrescentou que há fumaça no plenário da Assembleia Geral e que os deputados se refugiaram em uma dependência do porão do edifício. Alguns policiais e funcionários da câmara ficaram feridos.

O ministro da Justiça, Bekir Bozdag, lembrou que mesmo durante as guerras os inimigos costumam respeitar os Parlamentos. "Mas, agora, criminosos dentro do Exército estão atirando bombas no Parlamento", declarou.

Foto: Getty Images

Apesar dos ataques, o Serviço de Inteligência da Turquia (MIT) disse que fracassou a tentativa de golpe de Estado vivida no país, mas que ainda restam alguns focos de resistência por parte dos militares rebeldes, que serão julgados por traição. Na capital Ancara, militares golpistas e lealistas entraram em confronto, e 13 soldados teriam sido presos em uma tentativa de invasão ao palácio presidencial. Já em Istambul, foram ouvidos disparos em várias regiões. 

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade