PUBLICIDADE

Oriente Médio

Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv reúne milhares de pessoas

3 jun 2016 - 10h11
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Milhares de pessoas participam nesta sexta-feira da Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv, evento que abre as festas da comunidade LGBT na Europa e que pintou a cidade com as cores do arco-íris.

Foto: EFE

As lojas das principais ruas da cidade israelense amanheceram com bandeiras coloridas em apoio ao grupo, que em anos anteriores conseguiu atrair um enorme público, tanto israelenses quanto estrangeiros. O evento na segunda maior cidade israelense acontece desde 1993.

"Não somos lésbicas, mas viemos apoiar à comunidade", disse à Agência Efe uma adolescente acompanhada de duas amigas, todas vindas de Hazorea, no norte do país, a cerca de 130 quilômetros de Tel Aviv.

Entre os participantes, vários usavam camisas com frases como "Love is Great" (O amor é grande) e "Eu não escolhi ser gay, apenas tive essa sorte". O dia, no entanto, começou com ameaças a um deputado homossexual do partido governante Likud, Amir Ohana, que precisou ir ao evento com escolta.

De acordo com a Polícia, até o meio-dia Parada tinha entre 50 mil e 60 mil participantes. A expectativa é de que chegue a 200 mil ao longo do dia.

Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade