PUBLICIDADE

Oriente Médio

Papa implora por cessar-fogo na Síria para retirada de civis

12 out 2016 - 06h01
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco
Papa Francisco
Foto: Pool / Getty Images

O papa Francisco implorou nesta quarta-feira (12) que se faça um acordo de cessar-fogo na Síria e que seja respeitado o tempo necessário para que aconteça a retirada dos civis, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Após a realização da audiência e saudar os fiéis reunidos na praça, Francisco reiterou sua proximidade com as "vítimas do conflito desumano na Síria".

"Com urgência renovo meu pedido, implorando com todas minhas forças aos responsáveis para que se chegue a um imediato cessar-fogo e que seja imposto e respeitado, pelo menos o tempo necessário, para a saída dos civis, sobretudo das crianças, presos sob os atentados sangrentos", disse.

No dia 28 de setembro, o papa já tinha expressado sua dor e preocupação pela situação dos civis na cidade síria de Aleppo e afirmou que "os responsáveis dos bombardeios terão que prestar contas com Deus". Francisco lembrou que comunidade internacional que tem a obrigação de ajudar e de maneira urgente o povo da cidade síria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade