PUBLICIDADE

Oriente Médio

ONU oferece ajuda adicional a refugiados palestinos no Líbano para o inverno

8 dez 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) anunciou nesta quinta-feira que dará uma ajuda financeira adicional aos palestinos que fugiram da Síria para o Líbano para que possam enfrentar o inverno.

Em comunicado, a agência ressaltou que essa ajuda econômica se somará à ajuda de emergência, e ambas cobrirão as despesas com alimentos e habitação.

Além disso, a nota detalhou que a ajuda de inverno será de US$ 147 por mês durante quatro meses para as famílias que vivem 500 metros acima do nível do mar, enquanto quem mora abaixo dessa altitute receberá US$ 100 mensais.

A soma será creditada em pagamento único para os quatro meses, através de um cartão eletrônico da UNRWA, com o qual os beneficiados poderão retirar o dinheiro de caixas eletrônicos a partir do dia 13 de dezembro por um prazo de seis semanas.

O comunicado destacou que essa ajuda adicional se deve às contribuições do departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID), e de Estados Unidos e França.

De acordo com dados da ONU, 309,5 mil refugiados palestinos vivem no Líbano: 278 mil que já estavam no país e outros 31,5 mil que chegaram da Síria desde a explosão do conflito, em 2011.

Além disso, 52% dos mais de 1,5 milhão de refugiados sírios que moram no Líbano vivem na extrema pobreza, e quase 96% sofrem de insegurança alimentar, segundo as Nações Unidas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade