PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netanyahu e Putin conversam por telefone sobre Síria e segurança na região

31 dez 2016 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversou por telefone neste sábado com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a situação na Síria e a segurança na região, informou um comunicado oficial.

"Os dois líderes analisaram a evolução na região, com ênfase na Síria, e prosseguiram com a coordenação da segurança neste âmbito, o que demonstrou que evita mal-entendidos", afirmou uma nota do escritório do primeiro-ministro israelense.

O escritório de presidência russa, por sua vez, acrescentou que os dois líderes também falaram sobre o processo de paz palestino-israelense, sem fornecer mais detalhes, termos que não são mencionados no comunicado israelense.

Ambos países mantêm laços estratégicos, com 1,5 milhão de pessoas de origem russa residentes em Israel, e este ano lembraram o aniversário de 25 anos do estabelecimento de suas relações diplomáticas.

O Kremlin tentou recentemente impulsionar as negociações de paz e propôs Moscou como sede de uma reunião entre o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e Netanyahu, que finalmente foi adiada a pedido de Israel.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade