PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líder palestino parabeniza Trump e espera "trabalhar com ele pela paz"

20 jan 2017 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, parabenizou nesta sexta-feira o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e expressou a intenção de trabalhar com o republicano pela paz, informou a agência "Wafa".

"Parabenizo o presidente dos EUA e espero trabalhar com ele pela paz, a segurança e a estabilidade em um mundo e uma região instável neste trágico período", disse Abbas em uma nota.

O líder palestino também expressou o desejo de trabalhar conjuntamente com Trump para "contribuir para criar um futuro seguro para todo o mundo".

Abbas alertou o novo presidente dos EUA que a proposta de transferir a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém representaria cruzar uma "linha vermelha" que os palestinos não aceitarão.

Um grupo de manifestantes queimou hoje fotografias de Trump em Belém, coincidindo com a cerimônia de posse em Washington.

Ontem foram registrados protestos contra o novo presidente dos EUA em diversos locais da Cisjordânia. As manifestações foram convocadas pelo Fatah e outras facções palestinas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade