PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA elogiam Argentina por acolher 3 mil refugiados sírios

11 jun 2016 - 14h40
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos EUA agradeceu e elogiou neste sábado a Argentina pela decisão de acolher 3 mil refugiados sírios, anunciada na sexta-feira pelo chefe do Gabinete de Ministros do Executivo argentino, Marcos Peña, em Washington.

"Elogio e agradeço @marquitospena (conta no Twitter de Peña) e todo o governo argentino por demonstrar liderança para aceitar 3 mil refugiados sírios", afirmou Susan Rice, assessora de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua conta oficial da rede social Twitter.

Rice publicou a breve mensagem um dia depois de se reunir na capital americana com Peña, com quem abordou o plano do país sul-americano para receber os refugiados, entre outros assuntos.

Em entrevista à Agência Efe, o chefe do Gabinete do governo argentino, que também se reuniu com altos funcionários do Departamento de Estado, indicou na sexta-feira que tratou com as autoridades norte-americanas aspectos técnicos, incluído garantias para confirmar a identidade dos refugiados.

"Consideramos que devemos, como os Estados Unidos, a União Europeia e a comunidade internacional, ajudar nesta crise humanitária", explicou à Agência Efe o chefe de Gabinete do governo de Mauricio Macri.

Além disso, Peña repassou com seus interlocutores americanos a agenda bilateral entre Washington e Buenos Aires, que durante o mandato da presidente Cristina Kirchner não manteve relações de alto nível com os EUA EFE

Crise gerada por número de refugiados sírios tem sido um fator de expansão da leishmaniose, nota estudo
Crise gerada por número de refugiados sírios tem sido um fator de expansão da leishmaniose, nota estudo
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade