PUBLICIDADE

Oriente Médio

Desabamento de edifício Tel Aviv deixa pelo menos 18 feridos

5 set 2016 - 07h48
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após o desabamento de um edifídio em Tel Aviv, informou o porta-voz da Polícia israelense Micky Rosenfeld.

Segundo os meios de comunicação locais, entre 6 e 12 pessoas permanecem desaparecidas após a queda do edifício situado ao norte da cidade israelense, no bairro de Ramat ajayal, uma região muito comercial de Tel Aviv.

Entre os feridos, um deles permanece em estado gravíssimo, outro apresenta lesões moderadas e o resto teve ferimentos leves, segundo Rosenfeld.

Os meios de comunicação locais informam que o fato pode ter ocorrido depois que um guindaste de um edifício em construção desabou sobre a estrutura de um estacionamento de quatro andares.

As fontes agregaram que além dos 18 feridos levados a diferentes hospitais da zona, outras 25 pessoas foram atendidas no lugar ao apresentar lesões leves.

As equipes de resgate asseguram que "há várias pessoas" que foram localizadas sob os escombros e com as quais foi estabelecido contato, enquanto permanecem desaparecidas "pelo menos cinco pessoas sem contato".

As autoridades da cidade pediram apoio ao Exército para acelerar os trabalhos de resgate.

"Solicitaram apoio de nossos serviços de busca e resgate para auxiliar na extração de civis" do edifício derrubado "no qual não sabemos quantas pessoas há", explicou à Agência Efe um porta-voz militar.

Os meios de comunicação disseram que aos trabalhos de resgate se somaram 120 membros do Exército, além de 60 bombeiros e soldados da polícia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade