PUBLICIDADE

Oriente Médio

Bomba atinge navio no Iêmem e 26 refugiados somalis morrem

17 mar 2017 - 03h46
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 26 refugiados somalis morreram, entre eles mulheres e crianças, e dezenas ficaram feridos perto do Estreito de Mandeb, no Iêmem, após um artefato explosivo atingir o navio onde viajavam.

De acordo com as fontes médicas do porto de Al Hudaydah, no Mar Vermelho, disseram desconhecer quem lançou o projétil que atingiu a embarcação que viajavam os somalis, dezenas de feridos foram transferidos ao porto e de lá para diferentes centros médicos da cidade.

O Iêmen está mergulhado em uma devastadora guerra civil entre os rebeldes houthis, apoiados pelo ex-presidente Abdullah Saleh, e as forças leais ao presidente, Abd Rabbuh Mansur Al-Hadi, que conta com o apoio de uma coalizão de países árabes liderada pela Arábia Saudita.

A área onde ocorreu o ataque é palco de vários bombardeios por parte das forças da coalizão árabe, pois lá é usada pelas forças rebeldes para o contrabando de armas.

A chegada de imigrantes ao Iêmen, que depois tentam continuar em direção a outros países, prossegue apesar da guerra, responsável por 17 milhões de iemenitas, dois terços da população deste país, necessitem de assistência urgente para evitar o risco de morrer de fome nos próximos meses.

O Iêmen sofre atualmente a crise de fome mais grave do mundo, segundo as conclusões do relatório da ONU sobre Segurança Alimentar e Nutrição de Emergência de fevereiro de 2017.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade