PUBLICIDADE

Avião líbio cai perto de fronteira com Tunísia, diz agência

27 fev 2015
20h48 atualizado às 20h48
0comentários
20h48 atualizado às 20h48
Publicidade

Um avião das forças líbias que controlam Trípoli caiu perto da fronteira com a Tunísia e pode ter sido abatido, afirmou a agência de notícias estatal tunisiana nesta sexta-feira.

O avião caiu a 5 quilômetros da fronteira dentro da Líbia, disse a TAP sem dar mais detalhes. As autoridades líbias não confirmaram imediatamente o incidente.

A Líbia está envolvida numa batalha entre dois governos rivais e suas Forças Armadas. De um lado está um governo reconhecido internacionalmente operando no leste do país, e do outro, uma facção que tomou a capital no ano passado.

As forças aliadas ao governo reconhecido do primeiro-ministro, Abdullah al-Thinni, e as Forças Armadas de Trípoli têm realizado ataques aéreos mútuos. Um jato das forças de Trípoli atacou nesta semana um aeroporto na cidade ocidental de Zintan, perto da fronteira com a Tunísia.

A Organização das Nações Unidas tenta negociar um acordo entre as facções para formar um governo de unidade para evitar que o país norte-africano descambe para uma ampla guerra civil. Militantes islâmicos usam cada vez mais o caos para ganhar posição na Líbia.

(Reportagem de Tarek Amara)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade