PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

Atentado perto do Ministério da Defesa em Cabul deixa 4 mortos e 11 feridos

16 nov 2016 - 05h34
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas por conta de um atentado com bomba ocorrido nesta quarta-feira perto do Ministério da Defesa, em Cabul, capital do Afeganistão, contra uma unidade de segurança de proteção aos altos funcionários do governo afegão.

A bomba foi detonada às 7h50 (hora local), na área de alta segurança de Pukl-e-Mahmood Khan na passagem do veículo onde viaja o pessoal de escolta, informou o Ministério do Interior afegão em comunicado, sem apresentar mais detalhes.

Uma fonte dos serviços de segurança do país, que pediu o anonimato, detalhou à Agência Efe que no atentado morreram quatro pessoas e outras onze ficaram feridas e afirmou, ao contrário do Ministério do Interior, que o atentado foi cometido por um homem-bomba.

O porta-voz adjunto do serviço de inteligência afegão, NDS, Jamil Sultani, confirmou à Efe o ataque realizado contra a unidade de segurança, mas evitou dar números concretos sobre vítimas.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, através de um comunicado condenou o atentado e ressaltou que os "terroristas nunca alcançarão seus objetivos divulgando o medo (...) já que o povo do Afeganistão os despreza".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade