PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentado com carro-bomba deixa 38 mortos em Istambul

10 dez 2016 - 20h26
(atualizado em 11/12/2016 às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O carro-bomba que explodiu no sábado (10) perto do estádio do Besiktas, no centro de Istambul, foi um atentado suicida, afirmou o ministro do Interior da Turquia, Süleyman Soylu, logo depois que chegou à cidade. Até o momento 38 pessoas morreram e outras 166 ficaram feridas, segundo o ministro.

Foto: Murad Sezer / Reuters

Ele confirmou que houve duas explosões e indicou que se estima que pelo menos uma foi causada por um suicida, mas não atribuiu a responsabilidade a nenhuma organização. O duplo atentado aconteceu pouco depois do final de uma partida entre Besiktas e Bursaspor.

Segundo a emissora "CNNTÜRK", as duas explosões aconteceram nas ruas que rodeiam o estádio pelos dois lados, uma região que está a pouco mais de 500 metros da praça Taksim e na qual se encontraram vários hotéis importantes. A mesma emissora mostrou imagens de trabalhadores de um hotel varrendo vidros supostamente destruídos pela deflagração.

O Conselho de Radiotelevisão da Turquia (RTÜK) proibiu a transmissão de notícias sobre o incidente, salvo reprodução de informações oficiais, como é habitual em casos de atentados, mas várias emissoras seguem transmitindo nas imediações do estádio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade