PUBLICIDADE

Oriente Médio

Projéteis atingem escola e matam 7 crianças em Aleppo

20 nov 2016 - 11h13
(atualizado em 21/11/2016 às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete crianças morreram e 20 ficaram feridas neste domingo após projéteis atingirem uma escola e outras áreas do oeste de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os ataques ocorreram nos bairros de Al Forqan e Al Mokambo, nos arredores do parque de Al Sabil, e na região de Shijan, todas controladas pelo regime de Bashar al Assad. A ONG não descartou a possibilidade de que o número de vítimas aumente, já que há feridos em estado grave.

Aleppo vive a "pior fase" nos seis anos do conflito armado que abala o país.
Aleppo vive a "pior fase" nos seis anos do conflito armado que abala o país.
Foto: EFE

Um dos projéteis atingiu uma sala da escola de Al Forqan e matou sete alunos. Uma professora e outros 19 estudantes ficaram gravemente feridos, segundo o Observatório.

Com as sete crianças mortas, sobe para 13 o número de civis que perderam a vida desde a sexta-feira por ataques com projéteis nos bairros do oeste de Aleppo.

No leste da cidade, controlado pela oposição, seguem os confrontos entre os rebeldes e as forças leais ao governo.

Mais cedo, o Observatório informou que pelo menos 54 civis morreram nas últimas 24 horas em regiões rebeldes de Aleppo em ataques aéreos e de artilharia do regime de Al Assad.

Até ontem à ontem, 180 pessoas tinham perdido a vida nos intensos bombardeios promovidos pela Força Aérea da Síria no leste da cidade.

Os ataques foram reiniciados na terça-feira, após três semanas de interrupção, embora a Rússia tenha negado o envolvimento de aviões do país e do Exército sírio na ação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade