PUBLICIDADE

Oceania

Igreja do 'Monstro de Espaguete Voador' realizará casamentos

Religião conseguiu a autorização do governo neozelandês

17 dez 2015 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários
Figura adorada pela religião
Figura adorada pela religião
Foto: The Church of the Flying Spaghetti Monster / Facebook / Reprodução

Uma nova religião recebeu o aval para realizar cerimônias de casamento na Nova Zelândia, de acordo com publicação do jornal oficial do governo. Porém, o que pode chocar alguns, é que os seguidores, chamados de pastafarians, adoram um monstro gigante feito de espaguete e utilizam como veste religiosa um escorredor de macarrão. As informações são do The Independent

Siga Terra Notícias no Twitter

Essa é a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, que ficou conhecida nos Estados Unidos em 2005 por protestar contra escolas que não ensinavam a teoria da evolução nas aulas. Desde então, a religião ganhou vida e seguidores.

No FAQ de seu site, eles explicam que alguns seguidores realmente acreditam no Monstro do Espaguete Voador, enquanto alguns o enxergam como uma sátira, mas "a sátira é uma base legítima e honesta para a religião... Se for uma piada, para entender o sentido dela é preciso compreender sua verdade", ou a crítica que fazem às religiões. 

Os fiéis também conseguiram autorização para utilizar seus chapéus religiosos, os escorredores de macarrão, nas fotos do passaporte e identificação. 

Identificação de um austríaco adepto da Igreja do Monstro de Espaguete Voador
Identificação de um austríaco adepto da Igreja do Monstro de Espaguete Voador
Foto: The Church of the Flying Spaghetti Monster / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade