PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Internado desde domingo, Berlusconi deixa hospital em Milão

17 dez 2009 - 09h06
(atualizado às 10h49)
Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, recebeu alta nesta quinta-feira do Hospital San Raffaele, onde estava internado desde domingo, quando teve o nariz e dois dentes quebrados ao ser agredido em Milão.

Com um curativo no rosto, Berlusconi deixa o hospital em Milão
Com um curativo no rosto, Berlusconi deixa o hospital em Milão
Foto: AFP

Com parte do rosto coberto por um curativo, Berlusconi deixou o hospital de carro. Ele não saiu do veículo para falar com a imprensa, mas de dentro dele cumprimentou os vários jornalistas que o aguardavam na saída do centro médico.

O premiê seguiu para sua residência em Arcore, nos arredores de Milão. Por recomendações médicas, ele passará os próximos 15 dias em repouso absoluto.

Nas árvores que circundam a mansão de Berlusconi em Arcore, seguidores do chefe do Executivo penduraram uma grande faixa dando-lhe boas vindas.

Segundo a edição de hoje do jornal suíço Le Matin, nos próximos dias Berlusconi visitará uma clínica no país para "tirar do rosto a marca dos ferimentos da agressão".

A informação, confirmada pelo prefeito da cidade de Gravesano, Carlo Zoppi, ainda não foi comentada pelo governo italiano. Na mesma clínica, em 2003, Berlusconi se submeteu a procedimentos cirúrgicos de ordem estética.

Por ora, também estão suspensos todos os compromissos do primeiro-ministro, como a entrevista coletiva de fim de ano e a visita que faria em 25 de dezembro à cidade de L'Aquila, destruída por um terremoto em abril deste ano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade