PUBLICIDADE

Estados Unidos

Serviço secreto investiga casal penetra em jantar na Casa Branca

26 nov 2009 - 09h55
(atualizado às 10h17)
Compartilhar

O Serviço Secreto americano está investigando informações de que um casal participou de um jantar oficial na Casa Branca, na terça-feira, sem ter sido convidado, segundo informações da imprensa dos Estados Unidos.

Sem convite, Michaele e Tareq Salahi chegam para o jantar promovido na Casa Branca
Sem convite, Michaele e Tareq Salahi chegam para o jantar promovido na Casa Branca
Foto: AP

Tareq e Michaele Salahi não estavam na lista de convidados, mas conseguiram passar pelo forte esquema de segurança e participar do jantar oficial oferecido ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

O casal, apresentado pelo jornal Washington Post como "socialites (do Estado) da Virgínia do Norte" e "aspirantes a participantes do reality show Real Housewives of Washington", tirou várias fotos ao lado de políticos e celebridades durante o jantar e colocou as imagens no Facebook.

Entre as pessoas que aparecem nas fotos ao lado dos Salahi estão o vice-presidente, Joe Biden, e o chefe de gabinete do presidente Barack Obama, Rahm Emanuel.

Segundo o jornal, Tareq e Michaele seriam "os primeiros penetras a conseguir entrar num banquete de Estado".

O porta-voz do serviço secreto, Ed Donovan, disse ao jornal que investigações preliminares identificaram "um posto de controle do serviço secreto que não seguiu os procedimentos corretos".

Ele informou que o casal foi revistado e que não ofereceu riscos ao presidente Obama. "Todos os que entram na Casa Branca passam por revistas com magnetômetros", afirmou.

O jantar oficial em homenagem a Manmohan Singh contou com 320 convidados, e foi descrito como a cerimônia mais badalada e solene oferecida a um visitante estrangeiro durante o governo de Obama.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade