PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Tiroteio mata 1 e fere 5 em edifício comercial em Orlando

6 nov 2009 - 15h33
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

Um tiroteio foi registrado, nesta sexta-feira, em um edifício comercial, em Orlando, no Estado americano da Flórida. Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas. O suspeito de ter feito os disparos foi preso.

Vítima do tiroteio é levada de maca em Orlando
Vítima do tiroteio é levada de maca em Orlando
Foto: AP

Inicialmente, o departamento de bombeiros informou que duas pessoas haviam sido mortas e seis, feridas. No entanto, o chefe de polícia da cidade, Val Demings, confirmou apenas uma vítima fatal e cinco feridos. Elas foram levadas ao Centro Médico Regional de Orlando e estão em situação estável.

Segundo a rede CNN, o suspeito foi identificado como Jason Rodriguez, 40 anos, ex-funcionário de uma empresa do prédio. Ele usava uma camiseta pólo azul clara e calças jeans, informaram testemunhas, e teria fugido em uma caminhonete Nissan SUV, cor prata, modelo 2002.

"Rodríguez foi demitido de seu trabalho em 2007 e hoje voltou atirando dentro do escritório da Reynolds, Smith and Hills", explicou o chefe de polícia da cidade, Val Demings.

Os policiais interrogaram o suspeito para determinar se ele tinha "um objetivo em particular". "Eles querem determinar qual o estado em que ele estava ao chegar ao edifício", disse Demings. Também foram interrogadas as pessoas que faziam a segurança do edifício onde aconteceu o tiroteio.

Boby Dager, prefeito de Orlando, disse "que era um dia triste para Orlando, mas os cidadãos devem se sentir orgulhosos, pois a polícia atuou rapidamente".

Rodríguez trabalhava na empresa Reynolds, Smith and Hills, de consultoria de transporte com filiais em nível nacional. Entre seus clientes estão a Agência Espacial e o Departamento de Defesa. De acordo com documentos judiciais, o suspeito se declarou falido este ano.

O departamento de bombeiros disse que o tiroteio foi registrado no oitavo andar do edifício Gateway Center, que fica na avenida Legion Place, próximo ao lago Ivanhoe. Dezenas de ambulâncias e viaturas policiais foram enviadas ao local. As ruas ao redor do edifício foram bloqueadas e um helicóptero da polícia sobrevoou a área. A estrada interestadual foi fechada.

Com informações da AFP.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade