PUBLICIDADE

Estados Unidos

Resgate de menino que teria voado em balão de gás mobiliza EUA

15 out 2009 - 16h04
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

O resgate de um menino de 6 anos que teria voado em um balão de gás, nesta quinta-feira, mobilizou autoridades do Estado do Colorado, nos EUA. O irmão do menino disse ter visto quando ele entrou na aeronave e levantou voo. No entanto, quando o balão tocou o solo, após cerca de 2 horas de voo a 2 mil metros de altura, não havia ninguém dentro. O paradeiro da criança é desconhecido, informou a CNN.

Menino não é encontrado em balão que caiu nos EUA:

A polícia iniciou uma busca ao menino, identificado como Falcon Heene. Até o momento sabe-se que sua família participou em um reality show na rede E! chamado Wife Swap (Troca de esposas). O pai, segundo a imprensa local, é um caçador de tempestades, um homem que gosta de fotografar tornados e outros fenômenos meteorológicos e tem fama de cientista maluco.

O balão construído pela família estava nos fundos da casa, conforme contaram os outros três filhos. Para as autoridades, existe a possibilidade de o garoto ter se assustado com a partida do balão e temendo represália de algum familiar ter se escondido.

Pouso
O balão tocou o solo após uma acidentada viagem de mais de duas horas, no Estado do Colorado, onde foi montado um forte esquema de resgate médico para, no caso do garoto estar no interior do balão, prestar o auxílio necessário. No entanto, nada disso foi necessário porque logo se confirmou que não havia ninguém no balão em formato de cogumelo.

Enquanto voava pelo céu do Colorado, o artefato era seguido por vários helicópteros. Inicialmente, a porta-voz do condado de Larimer, Eloise Campanella, disse que o balão de gás quente poderia alcançar uma altitude superior a 3 mil metros e assegurou que o menor se encontrava nele.

A Polícia avisou às Autoridades de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) para que localizassem o equipamento nos radares, já que poderia interferir nos trabalhos do aeroporto de Denver.

Casos semelhantes
No dia 20 de abril de 2008 o padre Adelir Antônio de Carli tentava voar de Paranaguá (PR) com destino a Dourados (MS) amarrado a balões de gás hélio. No entanto, condições atmosféricas desfavoráveis o levaram para a costa de Santa Catarina. O corpo do padre foi encontrado dia 3 de julho, no litoral do Estado do Rio de Janeiro.

O aventureiro milionário Steve Fosset, o primeiro homem a voar sozinho ao redor do mundo sem paradas, foi dado como desaparecido após um voo sobre o deserto de Nevada, nos EUA.

Com informações da EFE.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade