PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Fortes chuvas continuam na Sicília; mortos podem chegar a 50

3 out 2009 - 06h15
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

O temporal que desde quinta-feira passada castiga a ilha italiana da Sicília continua aumentando neste sábado sobre a província de Messina, onde, por enquanto, as autoridades cifram em 21 os mortos, embora temam que o número de vítimas fatais chegue a 50.

Carros ficam destruídos em rua tomada por lama após fortes chuvas na cidade de Scaletta, no sul do país
Carros ficam destruídos em rua tomada por lama após fortes chuvas na cidade de Scaletta, no sul do país
Foto: AP

Assim divulgou esta madrugada passada o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, quem em Milão confirmou os dados facilitados até agora pela Defesa Civil e comentou que provavelmente hoje irá a Messina para comprovar o estado da região.

"Infelizmente a situação é muito problemática. A cidade (de Messina) está completamente isolada e há rios de lama e deslizamentos", disse o premiê, em declarações aos meios de comunicação italianos.

"Estamos transportando as pessoas de cinco em cinco, com os helicópteros do Exército. Já há cerca de 20 mortos e 30 desaparecidos. No final pode haver pelo menos 50 mortos", acrescentou.

Berlusconi explicou que durante a noite os bombeiros tiveram que parar seu trabalho porque existe um "risco alto" de novos deslizamentos de lama e qualificou de "muito grave" a situação que se vive em Messina, onde 40 feridos ainda continuam hospitalizados e 400 pessoas tiveram que ser evacuadas de suas casas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade