PUBLICIDADE

Mundo

Explosões atingem ônibus de equipe alemã e adiam partida da Liga dos Campeões

11 abr 2017 - 17h03
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Três explosões ocorreram próximo ao ônibus que levava os jogadores do Borussia Dortmund ao estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, nesta terça-feira.

O time havia acabado de sair do hotel em direção à arena para disputar partida das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Mônaco, mas foi surpreendido pela sequência de estrondos.

Um dos atletas, o zagueiro Marc Bartra, ficou ferido. Ele foi levado ao hospital, e o jogo foi adiado para esta quarta-feira por questões de segurança.

Imagens mostram as janelas do ônibus do time estilhaçadas.

A polícia local confirmou que houve pelo menos três explosões, mas ainda não conseguiu identificar a causa ou a autoria delas. Ainda assim, segundo as autoridades, o "ataque tinha o time de Dortmund como alvo".

"Os primeiros indícios dão conta de que esse foi um ataque com graves explosivos", afirmou a polícia local.

Do lado de dentro do Signal Iduna Park, os torcedores de Mônaco e Borussia que já estavam nas arquibancadas se uniram para cantar "Dortmund, Dortmund" em homenagem ao clube.

Mensagens

O Borussia Dortmund utilizou suas redes sociais para tranquilizar os torcedores.

"Pouco tempo depois da saída do ônibus do time do hotel, houve um incidente. O ônibus foi danificado em dois locais. Uma pessoa ficou ferida e foi para o hospital."

"Os jogadores estão em segurança. Não há perigo no estádio", tuitou o clube.

"Recomendamos que todos permaneçam no estádio e mantenham a calma para assegurar uma saída ordenada. Obrigado."

O time também agradeceu os gritos de apoio da torcida do Mônaco nas arquibancadas.

A polícia também tranquilizou os espectadores. "No momento, não há evidências de ameaças aos torcedores no estádio."

Depois do incidente, o próprio Borussia Dortmund lançou uma iniciativa para acomodar fãs do Mônaco que precisariam ficar na cidade para poderem acompanhar o jogo adiado para quarta-feira. "Queridos torcedores do @AS_Monaco_EN! Se vocês precisarem de acomodação em Dormund, por favor procurem por #bedforawayfans", tuitou o clube. Em seguida, diversos torcedores do time alemão postaram fotos recebendo em suas casas torcedores do Mônaco em um gesto de solidariedade após o incidente.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade