PUBLICIDADE

Europa

Tiroteio em shopping de Munique deixa ao menos 9 mortos

22 jul 2016 - 13h54
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Ao menos nove pessoas morreram nesta sexta-feira em um tiroteio registrado em um centro comercial de Munique, no sul da Alemanha. Autoridades anunciaram que o ataque foi provocado por vários agressores e que estes podem estar em fuga. Testemunhas falam em três atiradores agindo simultaneamente.

Vários agentes da Polícia e ambulâncias rodeiam o centro Olympia, próximo ao parque olímpico da cidade, onde também há feridos, e helicópteros sobrevoam a região. Segundo informações do jornal Bild, foi relatado que pelo menos 15 pessoas morreram, mas a polícia só confirmou a morte de nove. Outros veículos de imprensa informam que o tiroteio aparentemente começou em uma lanchonete ao lado do centro comercial às 18h desta sexta (13h de Brasília).

Através de sua conta na rede social Twitter, a polícia da capital da Bavária informou sobre o a articulação de uma grande operação em torno do centro comercial e pediu aos moradores que permanecessem em suas casas e saíssem das ruas da região. A região foi isolada, o metrô foi fechado e segundo testemunhas citadas pela imprensa local ainda há clientes refugiados nas lojas do complexo. Os serviços de bondes e linhas de ônibus também foram suspensos.

"Como a situação ainda não está clara, pedimos a todas as pessoas na cidade que permaneçam em casa ou que busquem proteção em prédios próximos", pediu a polícia local.

A situação "é confusa", disseram fontes policiais no Twitter, que alertaram que ainda há o risco de mais ataques, já que os suspeitos ainda não foram capturados. A polícia de Munique também se pronunciou sobre um boato que estava sendo divulgado nas redes sociais, negando as informações de que um novo tiroteio ocorreu em outro local do centro da capital.

Atirador ataca pessoas na rua em Munique:

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o rapaz – que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) – foi morto pelos policiais.

Foto: EFE

Com informações da Agência Ansa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade