PUBLICIDADE

Europa

Sueco alega estar dormindo e é inocentado de estupro

No tribunal, homem disse que não se lembrava de ter feito sexo com a adolescente; exame de DNA provou que ele é o pai do filho da jovem

21 jul 2016 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem da Suécia, que no início deste ano havia sido condenado por estuprar uma adolescente que morava em sua casa, foi inocentado nesta semana após o tribunal aceitar sua versão de que estava dormindo durante o ato. As informações são do site The Independent.

O sueco, de 50 anos, não teve sua identidade revelada. Ele disse que estava completamente inconsciente e não lembrava se havia feito sexo com a menina. Um exame de DNA provou que ele é o pai do filho da jovem.

Homem alegou estar completamente inconsciente no momento do ato
Homem alegou estar completamente inconsciente no momento do ato
Foto: iStock

No tribunal, a menina contou que o homem estava dormindo ao lado de sua esposa quando tudo aconteceu e que só consentiu “na esperança de que sua mulher acordasse” e interrompesse o ato, porém, nenhum dos dois teria despertado.

No entanto, as autoridades acreditam que ela concordou com a versão do acusado para não sofrer represálias. Um especialista ouvido durante o julgamento explicou ser muito incomum alguém não acordar durante o sexo, a menos que ele sofra de sexsomnia, um raro distúrbio do sono onde o indivíduo tem relações mesmo em sono profundo. O réu não foi diagnosticado com a doença. Inicialmente, ele foi condenado a dois anos e meio de prisão.

O caso chegou ao tribunal de apelações do país, onde o juiz afirmou que a promotoria não foi capaz de refutar a versão do homem e, por isso, o absolveu. Jimmy Schiöld, advogado do sueco, disse que seu cliente “está, naturalmente, muito aliviado. Desde o primeiro dia, ele tem declarado sua inocência. Foi uma luta difícil para nós”.

Jimmy acrescentou que, após quatro meses de prisão, o homem deseja “seguir em frente com a vida”. O promotor não quis comentar se pretende levar o caso ao supremo tribunal sueco. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade