PUBLICIDADE

Europa

Policial ignora agressão sexual porque "vítimas tinham seios gigantescos"

Mulheres acusaram um jogador de hóquei de agarrar seus seios; investigador se recusou a prosseguir com a investigação

25 ago 2016 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Um investigador sueco teria se recusado a prosseguir com uma queixa de agressão sexual porque as duas vítimas tinham “seios gigantescos”. As informações são do site do jornal The Telegraph.

No último final de semana, duas mulheres relataram à polícia que um jogador de hóquei teria agarrado seus seios durante uma festa na boate Marité, na cidade de Östersund, no norte da Suécia. Mas, na terça-feira (23), o oficial Mikael Lundberg teria dito, em entrevista, que não havia nenhuma prova que o atleta tenha tentado agredi-las ou que houvesse tocado intencionalmente.

Procurado-chefe classificou a declaração como "totalmente idiota"
Procurado-chefe classificou a declaração como "totalmente idiota"
Foto: iStock

“É evidente que elas têm seios gigantescos. Não é fácil se esquivar deles e, se você está bêbado e acaba esbarrando em alguém... bem, pode imaginar o que aconteceu”, disse. O procurador-chefe da cidade condenou as declarações “totalmente idiotas” do investigador. “É absolutamente repugnante. É uma declaração sensacional, eu diria. Totalmente indiscriminada e ilegal. Você não vem a público fazer especulações sobre a facilidade com que se pode, supostamente, tocar alguém”.

Já Elisabeth Massi Fritz, advogada que presta apoio a vítimas de estupro, disse que o tamanho do seio nunca deve ser um fator atenuante em casos de violência sexual. “Uma mulher não deve ter que assumir a culpa por uma agressão sexual, simplesmente porque tem peitos grandes”, disse.

O chefe da polícia da região de Jämtland, Stephen Jerand, repudiou a declaração “infeliz” de seu investigador. “O fato de que ele estava muito bêbado e não conseguiria controlar os movimentos do próprio corpo poderia acontecer. Mas o tamanho do peito não deve influenciar uma decisão a respeito de suas intenções”, disse.

Na última quarta-feira (24), Lundberg disse que estava “extremamente triste com o desenrolar do caso” e que havia sido “completamente mal interpretado e incompreendido”. “Nunca disse que o tamanho do seio tinha qualquer significado. Nunca”, declarou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade