PUBLICIDADE

Europa

Assessor militar de Erdogan é detido por tentativa de golpe

19 jul 2016 - 12h07
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O assessor militar da presidência turca para as Forças Aéreas, Erkan Kivrak, foi detido como suspeito de ter participado do fracassado golpe de Estado do fim de semana, informa nesta segunda-feira o jornal Hürriyet.

Kivrak, que possui o grau de tenente-coronel, foi detido por unidades antiterroristas em um hotel a poucos quilômetros da cidade de Antalya, no litoral sul da Turquia, onde tinha se hospedado usando uma identidade falsa, afirma essa fonte.

A detenção aconteceu no sábado, ou seja no dia seguinte da tentativa golpista, mas só foi revelada agora.

Kivrak ocupava o segundo posto na escala de assessores militares do presidente Recep Tayyip Erdogan, atrás do coronel Ali Yazici, que foi detido no domingo acusado também de golpismo.

Yazici era um cargo de confiança que Erdogan havia nomeado em agosto, selecionando ele entre os oficiais propostos pelas Forças Armadas.

Segundo informações na imprensa turca, mas não confirmadas oficialmente, após a detenção de Yazici também foram detidos os outro quatro assessores de Erdogan, inferiores a este cargo e responsáveis pela Força Aérea, Forças Terrestres, Marinha e Gendarmaria, respectivamente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade