PUBLICIDADE

Europa

Itália treme de novo atingida por 159 réplicas pós-terremoto

24 ago 2016 - 17h10
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Um novo tremor de magnitude 4.4 na escala Richter, com epicentro em Accumoli, foi registrado nesta quarta-feira por volta de 19h45 hora local (14h de Brasília), na que foi considerada uma das várias réplicas do terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada de ontem para hoje e devastou várias cidades.

O Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia (Ingv) confirmou que nestas últimas horas a atividade sísmica continua com várias réplicas de magnitude 3 na escala Richter.

No entanto, às 19h45 (hora local) o solo voltou a tremer, provocando o medo entre as pessoas que estão nos arredores das zonas afetadas, mas também entre as equipes de resgate que continuam buscando possíveis sobreviventes em meio aos escombros.

Foto: Getty Images

O Ingv confirmou que após o forte terremoto da última madrugada que causou pelo menos 159 vítimas e destruiu cidades inteiras, foram registradas 159 réplicas entre 3 e 4 de magnitude.

A região, que sofreu no passado outros terremotos de forte intensidade, fica em um ponto de alta periculosidade sísmica no eixo de uma cordilheira.

O Instituto de Geofísica acrescentou que a profundidade das réplicas foi pequena, a maioria delas ocorridas nos primeiros dez quilômetros.

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade