PUBLICIDADE

Europa

Queda de pequeno avião em Malta mata 5 pessoas

24 out 2016 - 06h31
(atualizado às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 5 pessoas morreram na queda de um pequeno avião no qual viajavam sobre uma estrada entre Safi e Kirkop, próxima ao aeroporto de Luqa, em Malta, informou a imprensa local. A aeronave, um Metroliner, pertencia a uma sociedade de Luxemburgo.

Em um primeiro momento a imprensa local informou que o avião era utilizado pela Agência Europeia para a Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Exteriores (Frontex) e ia para Misurat, na Líbia, no entanto a agência o desmentiu.

Em mensagem no Twitter, a Frontex explicou que o pequeno avião que caiu em Malta não estava sendo utilizado por eles.

Os meios malteses explicaram que o pequeno avião caiu por volta das 3h30 (horário de Brasília), pouco depois de ter decolado da pista e que algumas testemunhas falam que foi vista uma densa fumaça preta nesse momento.

Um comunicado da sociedade que administra o aeroporto afirma que os serviços de resgate e do departamento de proteção Civil, assim como uma equipe médica do hospital Mater Dei foram enviados imediatamente ao local do acidente.

A nota informou que o "aeroporto está atualmente fechado até novo aviso". Por enquanto não se informou da nacionalidade das vítimas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade