PUBLICIDADE

Europa

Putin se reunirá com líder ucraniano na Itália nesta semana

Kiev e o Ocidente acusam a Rússia de entregar armamento pesado aos separatistas do leste da Ucrânia

11 out 2014 - 21h45
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Putin e Poroshenko devem se encontrar novamente na quinta ou na sexta-feira desta semana</p>
Putin e Poroshenko devem se encontrar novamente na quinta ou na sexta-feira desta semana
Foto: Photo / Reuters

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, anunciou neste sábado que se reunirá com seu colega russo, Vladimir Putin, para discutir o conflito armado no leste do país durante uma cúpula prevista em Milão (Itália) na próxima semana.

"Em Milão vou me reunir com o presidente da Federação russa, Vladimir Vladimirovich Putin", declarou Poroshenko durante uma viagem a Kharkiv (leste da Ucrânia).

O Kremlin já mencionara a possibilidade do encontro durante a cúpula ASEM (Diálogo Ásia-Europa) que reunirá líderes da União Europeia e de vários países asiáticos.

A chanceler alemã, Angela Merkel, os primeiros-ministros italiano, Matteo Renzi, e britânico, David Cameron, e outros líderes da União Europeia também participarão do encontro, acrescentou o presidente ucraniano.

Esta reunião teve um precedente em 6 de junho, com a participação do presidente francês, François Hollande, de Merkel, Putin e Poroshenko, à margem das celebrações do 70º aniversário do desembarque da Normandia.

No fim de agosto, Putin e Poroshenko tiveram um encontro privado à margem da cúpula regional de Minsk, em Belarus.

Kiev e o Ocidente acusam a Rússia de entregar armamento pesado aos separatistas do leste da Ucrânia e de ter mobilizado tropas na zona, o que é desmentido por Moscou.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade