PUBLICIDADE

Europa

Príncipe Harry inicia amanhã visita de 14 dias ao Caribe

19 nov 2016 - 19h29
(atualizado em 20/11/2016 às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Harry da Inglaterra visitará oficialmente, a partir deste domingo e durante 14 dias, várias ilhas do Caribe anglófono, em representação da rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Em comunicado publicado em seu perfil oficial no Instagram, o Palácio de Kensington informou que a visita se desenvolverá entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro e incluirá sete países.

Prícipe Harry
Prícipe Harry
Foto: WPA Pool / Getty Images

Está previsto que Harry, neto da rainha Elizabeth II, visite durante essa viagem Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, Barbados, Granada, Guiana, e São Vicente e Granadinas.

Segundo o Palácio de Kensington, a visita do príncipe coincidirá com as celebrações do 35º aniversário de independência de Antígua e Barbuda e com o 50º aniversário de independência de Barbados e Guiana.

Esta será a segunda visita oficial do príncipe ao Caribe, onde já esteve em 2012.

"O príncipe se sente honrado de visitar o Caribe no ano em que é comemorado o 90º aniversário da rainha Elizabeth II e de continuar estreitando os laços com as pessoas destes importantes países do Commonwealth", diz o comunicado.

Além disso, a nota afirma que "embora estes países sejam relativamente pequenos em tamanho, cada um tem sua parte razoável de maravilhas naturais que inspiram indivíduos e culturas únicas que vossa alteza real descobrirá durante a visita de duas semanas".

Durante esse período, o filho mais novo do príncipe Charles da Inglaterra estará presente em vários eventos como cerimônias para comemorar aniversários, visitas a organizações filantrópicas, encontros com conservacionistas e jovens líderes, e também com figuras de destaque do mundo esportivo e cultural.

Em Névis, por exemplo, Harry visitará um projeto de proteção de tartarugas, enquanto em Granada será um de conservação das barreiras de coral.

A visita começará amanhã em Antígua, onde comparecerá durante à noite a uma recepção que será oferecida pelo governador Rodney Williams.

O príncipe Harry permanecerá três dias em Antígua, de onde se transferirá em seguida para Barbuda.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade