PUBLICIDADE

Europa

Principal avenida de Nice e palco do atentado é reaberta

16 jul 2016 - 09h20
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Passeio dos Ingleses, a avenida que foi palco do atentado que na quinta-feira tirou a vida de pelo menos 84 pessoas e deixou mais de 200 feridas, reabriu neste sábado depois que os investigadores finalizaram os trabalhos.

Foto: Carl Court / Getty Images

Por volta de meio-dia, a avenida que bordeia a principal praia da cidade voltou a ser acessível para os veículos e o calçadão aos transeuntes. O caminhão com o qual um tunisiano cometeu o ataque foi retirado ontem.

O trecho que vai em direção ao aeroporto já tinha sido aberto ontem, da mesma forma que a calçada dos hotéis e lojas de luxo que bordeiam todo o Passeio dos Ingleses. A baía de Nice, onde habitualmente ficam atracados muitos navios, desde quinta-feira está completamente vazia e sob a vigilância de embarcações da Marinha francesa.

Nas zonas de praia divisórias ao Passeio dos Ingleses, os banhistas recuperam sua rotina em uma ensolarada manhã de sábado.

O Passeio dos Ingleses, principal artéria da turística cidade de Nice, viveu na quinta-feira passada um episódio dramático quando o tunisiano Mohammed Lahouaiej Bouhlel atropelou com um caminhão centenas de pessoas que presenciavam os tradicionais fogos de artifício da Festa Nacional francesa.

"Necessitávamos recuperar o mais rápido possível o Passeio. Nice depende desta artéria", declarou à Agência Efe Marylise, moradora da cidade.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade