PUBLICIDADE

Europa

Após alerta de bomba, situação é tranquila em Bruxelas

21 jun 2016 - 04h59
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Situação está controlada após alerta de bomba, diz Bélgica:

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, assegurou nesta terça-feira que a situação está sob controle após o alerta de bomba desta manhã no centro comercial City 2, em Bruxelas, e a detenção de um suspeito, que não seria terrorista, mas uma pessoa com certo desequilíbrio mental, segundo informações de alguns veículos de imprensa.

Foto: EFE

"A situação por enquanto está sob controle", afirmou Michel em entrevista à emissora RTL.

O Órgão de Coordenação de Análise de Ameaças (OCAM) não elevou o alerta de risco por atentado terrorista, que se encontra no nível 3 de uma escala de 4.

O primeiro-ministro não quis dar mais detalhes do ocorrido e se limitou a dizer que os serviços de segurança permanecem em alerta e que a Promotoria Federal da Bélgica informará sobre o caso nas próximas horas.

Segundo alguns veículos de imprensa, as forças de segurança confirmaram que o suposto cinto de explosivos que estava com o suspeito é falso.

Foto: EFE

O próprio suspeito chamou a polícia por volta das 5h30 (horário local) e indicou que levava consigo um cinto de explosivos, o que obrigou a estabelecer um perímetro de segurança, fechar a estação de metrô de Rogier, próxima ao centro comercial, e a interditar várias ruas das região.

A Bélgica vive uma situação de tensão máxima desde uma grande operação antiterrorista realizada no último sábado, quando 40 pessoas foram detidas e três seguem em poder da Justiça acusadas de tentativa de assassinato.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade