PUBLICIDADE

Mundo

Porto italiano apreende 390kg de cocaína vinda do Brasil

Apreensão ocorreu no porto Gioia Tauro, em Reggio Calabria

17 fev 2017 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Uma ação das autoridades italianas apreendeu 390 quilos de cocaína no porto de Gioia Tauro, na região de Reggio Calábria, nesta sexta-feira (17). A droga chegou em um navio proveniente do porto de Santos, no Brasil, que tinha como destino final Odessa, na Ucrânia.

De acordo com as autoridades, a droga que seria desembarcada na Itália, estava dividida em 354 blocos e a venda dela renderia cerca de 80 milhões de euros.

"O importante resultado confirma a validade do percurso de análise operacional que, através de uma série de cruzamentos de documentos e novas descobertas, permitem a individualização de contêineres suspeitos sucessivamente submetidos ao controle", disse o procurador da região, Federico Cafiero De Raho.

A ação foi realizada pelo Comando Provincial de Reggio Calábria e por funcionários da Agência de Aduanas - Escritório Antifraude com a coordenação da Direção Distrital Antimáfia (DDA). Até o momento, as autoridades já conseguiram apreender cerca de meia tonelada de cocaína que chegou ao porto italiano.

O porto de Gioia Tauro é considerado, pelo próprio De Raho, como a "porta de entrada na Itália para a cocaína", já que a região abriga alguns dos pilares de um dos maiores grupos mafiosos italianos, a 'ndrangheta.

Veja também:

Mais de 500 quilos de cocaína são apreendidos em São José dos Pinhais :
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade