PUBLICIDADE

Europa

Papa Francisco e Bento XVI rezam juntos em encontro de Natal

23 dez 2013 - 18h14
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
O papa emérito Bento XVI recebe Francisco na sua casa no Vaticano
O papa emérito Bento XVI recebe Francisco na sua casa no Vaticano
Foto: AP

O papa Francisco fez uma visita de Natal ao papa emérito Bento XVI nesta segunda-feira e disse ter encontrado seu predecessor, de 86 anos, com boa aparência, de acordo com imagens de TV divulgadas pelo Vaticano. Francisco, eleito em março, passou cerca de 30 minutos com Bento em um ex-convento na área do Vaticano onde o ex-papa está vivendo quase em isolamento.

"É um prazer vê-lo parecendo estar tão bem", disse Francisco a Bento, que em fevereiro se tornou o primeiro papa em 600 anos a renunciar, em vez de se manter no seu pontificado por toda a vida.

Imagens de TV divulgadas pelo Vaticano - na quarta vez apenas em que Bento é filmado desde sua renúncia - mostram-no parecendo alerta e em melhor saúde do que em ocasiões anteriores. Ele cumprimentou Francisco, de 77 anos, na porta da residência, de pé apoiado em uma bengala de madeira com cabo de marfim. Os dois caminharam até uma capela onde ficaram e rezaram, antes de conversar em particular em outro cômodo.

Quando Francisco deixou Bento, ele disse: "Feliz Natal, reze por mim." Ao que Bento respondeu: "Sempre, sempre, sempre."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade