PUBLICIDADE

Europa

Papa quer visitar zonas afetadas pelo terremoto na Itália

28 ago 2016 - 07h34
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco voltou a mostrar neste domingo (28) solidariedade com as vítimas do terremoto que sacudiu a região central da última quarta-feira e disse, depois da tradicional oração do Ângelus, que "apenas se for possível", visitará as zonas mais afetadas pelo tremor.

Papa Francisco
Papa Francisco
Foto: EFE

Francisco falou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro da varanda do Palácio Apostólico e expressou sua "proximidade espiritual" com os moradores de Lácio, Marcas e Úmbria, todos "duramente afetados pelo terremoto destes dias".

"Penso especialmente nas pessoas de Amatrice, Arquata do Tronto, Norcia. De novo digo a essas queridas cidades que a Igreja compartilha de seu sofrimento e suas preocupações. E que reza pelos mortos e pelos sobreviventes", disse o pontífice.

"A atuação das autoridades, das forças de ordem, de proteção civil e dos voluntários estão mostrando quão importante é a solidariedade para enfrentar testes tão dolorosos", completou.

O terremoto de magnitude 6 graus na escala Richter afetou várias localidades no centro da Itália, provocando 290 mortes, segundo o último balanço oficial divulgado pela Defesa Civil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade