PUBLICIDADE

O que se sabe sobre o ataque em Londres

23 mar 2017 - 11h41
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Motorista avançou com carro contra pedestres na ponte de Westminster e esfaqueou policial nas imediações do Parlamento britânico. Confira o que autoridades e agências de notícias já divulgaram.

Incidente na ponte de Westminster deixa feridos em Londres
Incidente na ponte de Westminster deixa feridos em Londres
Foto: Toby Melville / Reuters

O ataque

Nesta quarta-feira (22/03), um motorista avançou com um carro contra pedestres na ponte Westminster, nas proximidades do Big Ben. Momentos depois, o homem desceu do veículo e esfaqueou um policial, que também morreu, antes de ele mesmo ser baleado e morto por policiais.

Os mortos

As três vítimas são: o policial Keith Palmer, uma britânica de 43 anos, identificada como Aysha Frade, e um homem na faixa dos 50 anos que ainda não teve a identidade revelada.

Os feridos

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, dentre as quais 29 tiveram que ser hospitalizadas. Entre os feridos hospitalizados estão: 12 britânicos, três franceses, quatro sul-coreanos, um alemão, um polonês, um irlandês, um chinês, um italiano, um americano, dois gregos e dois romenos.

Responsabilidade

O grupo extremista "Estado Islâmico" reivindicou o ataque, afirmando que o autor do atentado é um de seus "soldados".

Prisões

Oito pessoas suspeitas de ligação com o ataque foram detidas em buscas em Londres e Birmingham.

O agressor

O autor do atentado é britânico e conhecido das autoridades, identificado como Khalid Masood, de 52 anos, nascido no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra. Atualmente ele residia na região central do país e já teria sido investigado pela inteligência do Reino Unido por suspeitas de extremismo.

Vídeo mostra momentos de pânico durante ataque em Londres:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade